REGIÃO / Área geográfica de Capim Grosso é acrescida em 131,42 km²

O assunto que está sendo tratado pela imprensa de Jacobina, como sendo mais uma derrota para o município de Jacobina, em Capim Grosso está sendo bastante comemorado pela administração do prefeito Sivaldo Rios, que falou nessa sexta-feira, 19 de Junho, na Jacobina FM, programa Blitz Total 2ª edição e no Jornal Transamérica 2ª edição, sobre a divisão territorial que envolve Capim Grosso, Jacobina, Quixabeira, Queimadas e São José do Jacuípe.

De acordo com um levantamento de Antônio Lúcio Fonseca, Analista do IBGE, enviado ao Secretário da Administração Geral, Luiz Fontoura, na proposta atual dos limites o município de Capim Grosso amplia a sua área em 143,56 km², assim distribuídos: de Jacobina 62,07 km²; de Queimadas 22,95 km²; de Quixabeira 47,36 km²; de São José do Jacuípe 11,18 km². Descontando 2,02 km² cedidos de São José do Jacuípe e 3,2 km² cedidos de Queimadas, caso cedesse os 6,60 km² pleiteados por Quixabeira, ainda teria um saldo positivo de 131,42 km², diz o comunicado.
Com relação a população, levando se em conta somente o movimento com Quixabeira, ou seja, não estão incluídos nestes cálculos as populações recebidas de Jacobina, Queimadas e São José do Jacuípe. Assim não seria contabilizado o Povoado de Caiçara, já adicionado em 2010 para a população de Capim Grosso.
As populações serão assim distribuídas: Alagadiço do Mocó, 3 pessoas, Oliveiras, 14 pessoas, Baixa da Jurema, nada, Posto do Ângico, 47 pessoas, Quilômetro Dezessete, 8 pessoas, Tuiuiu, 139 pessoas, Minação, 2 pessoas e fazenda Várzea das Pedras, uma pessoa, Mata do Estado, aproximadamente 180 pessoas. Total: 394 pessoas.
Caso ceda a área pleiteada por Quixabeira, serão subtraídos pessoas das localidades Quilometro Dezessete, 8 pessoas e Posto do Ângico, 47 pessoas, total 55 pessoas ficando com saldo de 339 pessoas. (Texto e foto: Arnaldo Silva, mediante comunicado do representante do IBGE)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]