REGIÃO / SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: Jacuipense desaparecido volta para casa após mais de 30 anos

O dia 24 de janeiro de 2015 ficará para sempre marcado como o dia de um lindo reencontro

Ademilton Oliveira Vilaronga, conhecido como Mimito, retornou a São José do Jacuípe após mais de 30 anos. Ademilton é filho de Dona Dinalva e do saudoso Arié Vilaronga e a 35 anos havia deixado São José do Jacuípe. A última vez em que esteve aqui foi a 31 anos, mas não havia visto a sua mãe. Hoje, a saudade que ardia por mais de três décadas acabou.
Ademilton estava residindo em Creporizão, distrito de Itaituba-PA, distante 1919.52 km de São José do Jacuípe (em linha reta). Seu paradeiro foi descoberto graças ao sistema de cartões do SUS, quando Marcos Oliveira Vilaronga, funcionário municipal responsável pelo setor encontrou por acaso o nome de Ademilton. De posso do endereço colhido no sistema, Célia e Arielma irmãs de Mimito, acompanhadas do primo João Evangelista, o popular Jango de Mésio partiram para encontrá-lo, era 24 de junho de 2014. Após entregar-lhe uma carta escrita pela mãe, foram feitos os acertos para que Mimito retornasse a São José do Jacuípe assim que possível. Do dia em que saíram até a volta com as boas novas, foram nove dias de uma verdadeira aventura.
Dias atrás, Arielma partiu mais uma vez com a missão de trazer o irmão de volta e após enfrentar toda a distância da viagem que incluíram 15 horas de barco, ela trouxe seu irmão de uma verdadeira caça ao tesouro. Ademilotn chegou hoje (24) em São José do Jacuípe, por volta das 15 horas e foi recebido com fogos e muita emoção por sua família e amigos que não via a muito tempo. A maioria dos parentes que foram recebê-lo ele ainda não haviam nascido quando ele deixou a cidade. (Texto: Pablo Rios * Fotos: facebook e google maps)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]