
A Indonésia está pronta para executar sete estrangeiros que estão no corredor da morte, depois de seus pedidos de clemência presidencial terem sido rejeitados, afirmou nesta quinta-feira (29/01) o governo do país.
Segundo o governo indonésio, entre os condenados estão dois australianos e cidadãos do Brasil, da França, da Nigéria e de Gana. Todos foram condenados por tráfico de drogas. O brasileiro é o paranaense Rodrigo Gularte, de 42 anos.
Além deles, quatro indonésios tiveram seus pedidos de clemência rejeitados e enfrentarão em breve o pelotão de fuzilamento. Um deles foi condenado por tráfico. A imprensa da Indonésia afirma que, entre os condenados, está também uma mulher das Filipinas.
“O gabinete do procurador-geral tem agora 11 condenados no corredor da morte, prontos para serem executados”, disse, na noite desta quarta-feira, o porta-voz Tony Spontana, indicando que uma decisão sobre onde e quando terão lugar as execuções ainda não foi tomada.
A Indonésia executou, no início deste mês, seis condenados por crimes relacionados com droga, incluindo cinco estrangeiros, numa ação que gerou protestos do Brasil e da Holanda – cujos cidadãos figuraram entre os executados –, levando os respectivos governos a anunciar a retirada dos seus embaixadores do país. (dw)
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.