MUNDO / Cristina Kirchner diz que morte de promotor “não foi suicídio”

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse nesta quinta-feira (22/01) estar convencida de que a morte do promotor Alberto Nisman “não foi um suicídio”. Segundo ela, foram “plantadas pistas falsas” dentro de uma “operação contra o governo”.

Nisman investigava o atentado de 1994 à Associação Mútua Israelense Argentina (Amia) e apresentaria detalhes da denúncia no Congresso argentino na segunda-feira, dia em que foi encontrado morto em seu apartamento em Buenos Aires.

Por que alguém ia se suicidar sendo promotor e gozando ele e sua família de uma excelente qualidade de vida?”, assinalou a presidente no Facebook.
Na investigação, o promotor acusa a presidente e o chanceler Héctor Timerman de terem encoberto a participação de iranianos no ataque terrorista à Amia, que deixou 85 mortos e centenas de feridos.
Segundo Nisman, o governo tentou inocentar os acusados iranianos com o objetivo de restabelecer as relações diplomáticas e comerciais entre Buenos Aires e Teerã. A Argentina pretendia trocar petróleo por grãos e vender armas ao Irã, afirmou o promotor. A acusação, que teve sua íntegra divulgada nesta semana, abalou o ambiente político na Argentina.
Os espiões não eram espiões. As perguntas se tornam certeza. O suicídio (do qual estou convencida) não foi suicídio”, disse Cristina. “A acusação de Nisman não somente cai, mas constitui um verdadeiro escândalo político e jurídico.
A perícia apontou que Nisman morreu com um tiro na têmpora, em um caso ainda não esclarecido. A principal suspeita dos investigadores é que possa mesmo ter sido um suicídio, mas a oposição e alguns funcionários do governo sugeriram a possibilidade de que o promotor tenha sido forçado a se matar. (DW)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]