BRASIL / DIRCEU SE DEFENDE, MAS JÁ SE PREPARA PARA FUGIR DO PAÍS

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, disse que os contratos firmados entre a empresa dele, a JD Assessoria e Consultoria, e as empreiteiras UTC, OAS e Galvão Engenharia não estão relacionados às fraudes investigadas pela operação Lava Jato. Na última quinta-feira (22), a Justiça Federal no Paraná determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro, do irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira, e da empresa JD Assessoria e Consultoria, pertencente aos dois.

A quebra foi determinada depois que as investigações encontraram pagamentos de cerca de R$ 4 milhões das empreiteiras à empresa de Dirceu, feitos entre 2009 e 2013, quando ele já se encontrava afastado do governo. “A respeito da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (22), a JDA esclarece que prestou consultoria às empresas UTC, OAS e Galvão Engenharia, conforme contratos, para atuação em mercados externos, sobretudo na América Latina e Europa”, diz um trecho da nota, publicado no blog de Dirceu.
A relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à Justiça”, diz o trecho final do texto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG TRIBUNA DA INTERNET– Dirceu tem razão. Sua atividade de “consultoria” (leia-se: tráfico de influência”) é totalmente isolada, nada tem a ver. No caso do chamado Petrolão, a atuação de Dirceu foi como mentor do esquema, nos mesmos moldes do mensalão. Ele diz ter certeza de escapar incólume, mas sabe que será novamente condenado. Por isso, esta semana o próprio Dirceu fez questão de declarar que pretende morar no exterior, assim que recuperar o passaporte, a pretexto de ficar mais perto da filha de seis anos. Na verdade, ele já faz planos de fugir para uma nação que não tenha tratado de extradição com o Brasil, como Cuba, por exemplo, que ele diz ser um de seus países preferidos. Tem contas bancárias em paraísos fiscais e, para ele, dinheiro não é problema. (Do Andre Shalders para o Correio Braziliense, com nota do C.N.)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]