
Na noite de sexta-feira, 28 de novembro o guitarrista baiano Valdir Rocha realizou um show instrumental no Heavy Metal Nigth II, na cidade Jacobina, junto com o baixista Kel Santana e o baterista Ju Cintra.
O Valdir Rocha Trio, tocou diversos clássicos do Rock mundial e músicas de autoria do guitarrista como “Labuta Nordestina” e “Cantiga da Pedrada”, as quais mesclam o Rock com estilos regionais do Sertão, como Baião, Cantigas de Roda, Samba Rural, entre outros estilos da cultura popular nordestina.
No mesmo palco também se apresentaram a banda de Metal de nível internacional Noturnall, formada por integrantes do Shaman e um dos melhores bateristas do mundo; Aquiles Priester que tocava no Angra e atual baterista do Primal Fear e Hangar.
Também participaram do Heavy Metal Nigth II a banda Steel First de Jacobina e a banda Human de Feira de Santana. Promovido por Nívia Sampaio, esse foi um dos maiores eventos desse seguimento na região.
Abaixo um trecho do show do Valdir Rocha Trio:
Clique aqui veja + fotos e continue lendo...
Projeto “Jam na Feira’
No primeiro trimestre de 2015 o músico Valdir Rocha irá executar o projeto “Jam na Feira” , onde serão realizados shows musicais nas feiras-livres das sedes de todos os 14 (quatorze) municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, onde serão apresentadas as canções da música popular nordestina, por meio dos mestres populares e os demais artistas de cada município, sendo acompanhados por instrumentistas contemporâneos em um power trio (Valdir Rocha trio), composto por Bateria ( Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). A iniciativa foi idealizada pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). (vr14)
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.