
A pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (3), onde apontou empate técnico entre as candidatas à presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), mostra que a maioria dos eleitores brasileiros é contra o casamento gay, o aborto e a descriminalização da maconha, assuntos que têm dominado os noticiários desde a entrada da ex-ministra na disputa, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Conforme levantamento, o casamento gay foi o que mais dividiu as respostas: 53% das pessoas se declararam contra e 40% a favor.
A legalização do aborto é defendida por 16% das pessoas ouvidas e rejeitada por 79%. Os números são praticamente os mesmos obtidos com relação à descriminalização da maconha: 79% são contra e 16% são a favor.
Já outro assunto que também desperta atenção dos brasileiros é o programa Bolsa Família, que foi defendido por 75% dos eleitores, segundo Ibope. Contra a distribuição de renda pelo governo federal foram 25% dos entrevistados.
Sobre o que pensavam sobre a privatização da Petrobras, 59% das pessoas declararam ser contra e outros 22% a favor. Fonte: www.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.