BRASIL / Ex-diretor da Petrobras diz na CPMI que ficará calado e irrita parlamentares

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa
O depoimento do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de irregularidades na companhia durou poucos segundos, nesta quarta-feira (17/9).
O acusado entrou na sala da comissão às 14h58, acompanhado de uma advogada.

- Boa tarde a todos. Vou me reservar ao direito de ficar calado - afirmou.

Veja no vídeo o que disse o ex-diretor:
Diante do silêncio do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, alguns parlamentares da CPI Mista que investiga irregularidades na estatal tentaram aprovar um requerimento para transformar a reunião desta quarta-feira (17) em secreta.
O pedido formal, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), foi rejeitado por 10 votos a 8 e causou divergências entre senadores e deputados.
A esperança dos que defendiam o sigilo era de que Paulo Roberto pudesse dar informações sobre seu acordo de delação premiada com o Ministério Público e a Polícia Federal.
O deputado Enio Bacci (PDT-RS) lembrou que todos receberam informações sigilosas que não poderiam ser mencionadas em sessão aberta e que a reunião "precisava render". A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), por sua vez, foi contra o fechamento das portas da sala, visto que o acusado já havia dito que nada responderia.
Irritação:
Com o silêncio do ex-diretor, o relator Marco Maia (PT-RS), abriu mão de continuar suas perguntas e passou a palavra a outros inscritos. A postura do acusado irritou alguns parlamentares. O deputado Ônix Lorenzoni (DEM-RS) chegou a dizer que Paulo Roberto é um bandido.
- Não é minha primeira CPI e, sempre que um bandido veio aqui, usou do expediente de não falar.  Eu quero dizer que estamos diante de um bandido que saqueou a Petrobras -afirmou.
A reunião começou pontualmente às 14h30 e está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado, lotada por parlamentares, assessores e jornalistas.
No início da sessão da CPI mista da Petrobras, o presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo, explicou aos parlamentares que o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, faria o depoimento na condição de investigado. Nessa situação, o depoente teria assegurado o exercício de seus direitos constitucionais e poderia, de acordo com sua conveniência, responder às perguntas dos senadores ou se calar. Fonte: tribunadabahia*Foto: Google
Veja no vídeo:
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]