
Fazendeiros de uma região de Serrolândia/BA, foram surpreendidos no último dia do mês de julho, pelo nascimento de um bezerro com duas cabeças. O filhote veio ao mundo com um corpo normal, mas com a estrutura facial “
duplicada”, portando dois focinhos.
Valdeci, (do pé do monte) dono do sítio localizado na região de Várzea das Pombas, contou que o bezerrinho tem dificuldades para se alimentar, e que duas vezes por dia vai até o sítio para dar leite utilizando de mamadeira, mas acredita que o animal não sobreviverá por muito tempo, mesmo perto de completar um mês de vida.
Segundo veterinários, filhotes com este tipo de má formação raramente resistem, a anomalia deste caso é conhecida como diprosopia. Esta mutação genética, durante a formação do embrião, resulta na duplicidade da região cefálica e das estruturas faciais.
De qualquer modo, o bezerro já virou foco de atenções da região. Desde o nascimento várias pessoas da comunidade rural têm se deslocado só para ver de perto o animal. Fonte: Portal Serrolândia*Foto: Anderson Oliveira
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.