ESPORTE / Apesar da crise, Bahia e Vitória duplicam torcidas em 16 anos, diz pesquisa

Estudo feito por instituto, a pedido de jornal carioca, aponta crescimento da dupla BaVi

Eles em campo podem ser uma decepção, mas jamais, em hipótese alguma, Bahia e Vitória podem reclamar de suas torcidas. Os dois clubes, mesmo sem títulos representativos, conseguiram duplicar suas torcidas em quase duas décadas.

Foi o que apontou uma pesquisa feita pelo Ibope com torcedores de diferentes idades, a partir de 10 anos. O estudo, encomendado pelo diário Lance, uma das maiores publicações esportivas do mundo, com sede no Rio de Janeiro, avaliou a performance dos clubes de maior torcida no país.
Clique aqui e continue lendo...


Foram ouvidos cerca de 7000 torcedores, um número considerável em relação aos demais tipos de pesquisa, com uma margem de erro em apenas 1%.

Na pesquisa, realizada desde 1998, algumas equipes tiveram queda no número de torcedores, outras mantiveram o ritmo de crescimento,e , mesmo com números mais modestos, Bahia e Vitória mantiveram essa tendência de alta no número de seguidores.

O Bahia tinha 0,9% do universo de torcedores entrevistados em 1998 e aparece na pesquisa com 1,7% nos números desta nova consulta. Isso dá, em números absolutos, cerca de 3,4 milhões de torcedores.
Torcida do Bahia cresceu menos que a do rival nos últimos 16 anos, aponta pesquisa.
O Vitória, que teve nesse intervalo de tempo uma guinada significativa com conquista de títulos regionais e a chegada à decisão da Copa do Brasil, teve um aumento maior, com mais de o dobro de crescimento.

Em 1998, quando foi iniciada a pesquisa, o percentual de torcedores que se declararam do Vitória era de 0,6%. Dezesseis anos depois, esse número subiu para 1,3%, o que dá cerca de 2,6 milhões de rubro-negros baianos espalhados pelo país.
Vitória mais que dobrou número de torcedores de 1998 para cá.
Os dados devem ajudar os clubes a buscar mais recursos financeiros, o que permitirá melhores elencos e resultados ainda melhores. Mas isso, para a próxima temporada, já que o foco dos dois times é fugir do risco de rebaixamento e garantir a manutenção na elite do futebol nacional. Fonte: varelanoticias.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]