
A situação ficou tensa no Corredor da Vitória, na tarde desta sexta (13). Policiais da Tropa de Choque usaram spray de pimenta e balas de borracha para dispensar manifestantes. O grupo se reuniu no Campo Grande carregando faixas e cartazes contra a organização da Copa do Mundo, que tem seu primeiro jogo em Salvador nesta sexta-feira (13), entre Espanha e Holanda.
Balas de borracha e spray de pimenta foram usados para dispersar os manifestantes. O evento está sendo organizado pelo PSOL, PSTU, POR, PCR, PCB, Intersindical, CONLUTAS, Comitê Popular da Copa, Movimento Sem Teto da Bahia -Democrático e de Lutas (MSTB-DL) e Jubileu Sul, Grupo ATITUDE QUILOMBOLA, Círculo Palmarino.
Apesar de algumas centenas de pessoas terem confirmado presença através das redes sociais, cerca de 200 pessoas compareceram e desistiram de ir para a Fonte Nova, local do jogo, para caminhar em direção à Barra. Equipe da Rondas Especiais (Rondesp) e do Comando Geral foram para o local para acompanhar o protesto.
“Invadir a Fonte Nova seria suicídio”, disparou um manifestante para a equipe do Varela Notícias.
Militanes das Forças Armadas também chegaram ao local para evitar qualquer princípio de confusão no local e outros policiais mantém conversa com a polícia. Durante o conflito, alguns manifestantes foram agredidos e mais de dez pessoas foram detidas. Fonte: varelanoticias.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.