
A Justiça determinou que o Google quebrasse o sigilo de e-mails de mais de 10 empresários baianos, investigados por participação em crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro contra o Estado da Bahia. O pedido foi apresentado à Justiça pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
De acordo com o órgão, todos os conteúdos dos e-mails trocados pelos empresários investigados serão enviados aos promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf). As informações dos e-mails foram disponibilizadas aos promotores de Justiça na última terça-feira.
De acordo com a promotora Vanezza Rossi, integrante do Gaesf, o acesso aos e-mails é fundamental para o andamento das investigações. “Vamos ter acesso a todas as conversas comerciais da empresa. Dessa forma, saberemos o real faturamento, já que eles são investigados por sonegação de impostos, e os verdadeiros nomes dos donos, pois foram abertas em nomes de ‘laranjas’”, explicou a promotora.
As investigações foram iniciadas em 2011, mas a decisão judicial foi expedida em setembro do ano passado, pela 2ª Vara Criminal de Salvador, mas só foi cumprida no final do mês de maio deste ano. Fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.