O deputado federal Romário (PSB-RJ), principal opositor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Câmara Federal, continua afiado em críticas à instituição.
Em entrevista ao jornal A Tarde desta sexta-feira (9), o melhor jogador do mundo em 1994 falou das dificuldades que tem enfrentado para emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e atacou os dirigentes da CBF: "Eles querem enriquecer, roubar".
"Consegui colher as assinaturas para o pedido e foram até 15 a 20 a mais do que eram necessárias. Isso foi protocolado, mas na mesma situação que este pedido, existe uma fila de CPIs na Câmara e quando tudo foi feito éramos os oitavos da lista.
Conversei com o presidente da casa na época, mas ele disse que achava que 'era melhor não colocar, porque era época de Copa' -- com o que não concordei, porque seria um ótimo momento de moralização para o futebol brasileiro, já que a gente está falando de uma das entidades mais corruptas do futebol mundial, depois da Fifa.
Lá [na CBF] tem seu presidente, seus vices, que são pessoas que não querem ou pensam no bem do futebol.
Eles querem se enriquecer, roubar, e infelizmente, está essa bagunça aí em nosso futebol", falou. Fonte: Metro1 / Foto: Viola Jr./Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.