Parlamentar acusa apresentadora de ter feito “filme pornô” com criança.
A apresentadora Xuxa Meneghel foi hostilizada por um deputado da bancada evangélica durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta-feira (21), que tentava aprovar a redação final da chamada “Lei da Palmada”.
O projeto tem o objetivo de coibir tortura, violência e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes.
“Eu nem falo sobre a violência que passa na tevê todos os dias. A conhecida rainha dos baixinhos protagonizou em 1982 a maior violência contra as crianças quando fez um filme pornô”, disse o deputado Pastor Eurico, referindo-se ao filme “Amor Estranho Amor”, daquele ano, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos.
Xuxa em cena do filme “Amor Estranho Amor”
Xuxa, que estava sentada à mesa da comissão, não pôde responder ao deputado, mas fez um gesto de coração com as mãos.
Apenas os integrantes da comissão têm direito à fala durante as reuniões ordinárias.
Ela também não deu declarações ao deixar o local.
A apresentadora foi convidada para participar da sessão da CCJ que aprovaria a redação final do projeto de lei.
A declaração do Pastor Eurico gerou repúdio da maior parte dos deputados presentes, inclusive de parlamentares que questionavam o projeto, que classificaram a fala de “violência inaceitável”.
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu que a agressão seja retirada das notas taquigráficas.
”Gostaria de deixar claro que essa é a opinião dele [Pastor Eurico]. Não é posição da bancada evangélica”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ).
A bancada evangélica alega que a violência contra crianças já é punida no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e que a “Lei da Palmada” seria uma interferência na família. A punição máxima prevista no projeto é advertência.
Também há previsão de encaminhamento dos responsáveis para tratamento psicológico ou psiquiátrico. Fonte: varelanoticias.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.