BRASIL / Carta ameaçando baianos que vivem em cidade de Santa Catarina é divulgada



A situação é investigada pela Polícia Civil da cidade e monitorada pela Polícia Militar
Uma carta que ameaça baianos está sendo divulgada em Brusque, em Santa Catarina, e também pela internet, há cerca de uma semana. Com o título “aviso para os baianos”, o texto não é assinado e faz ameaças a baianos e outros migrantes nordestinos que vivem no município.

A situação é investigada pela Polícia Civil da cidade e monitorada pela Polícia Militar, que foi informada da carta pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr), depois que um diretor ficou chocado ao receber a carta impressa.

“Ele não quis levar diretamente, mas ficou preocupado porque tem vários funcionários baianos que trabalham na empresa e que ficaram assustados. Por isso pediu que levássemos a carta para a polícia”, disse ao “Jornal de Santa Catarina” o diretor executivo da Acibr, Candido Godoy.

O delegado Ismael Jacobus informou que ainda vai ouvir pessoas sobre o caso, que classifica de complicado porque a carta circulou em muitos pontos e locais da internet. “Isso causa conflitos que acabam em agressões e brigas de vizinhança. É o discurso de uma parcela da população brusquense para parte da população de outras regiões que fomenta o preconceito”, disse.

A PM está usando rádios para fazer comunicados e tentar evitar novas ações do tipo.

Segundo a TV Bahia, a promotora Márcia Virgens, do Ministério Público da Bahia, informou que vai entrar em contato com o MP de Santa Catarina e se ficar confirmada a autenticidade da carta vai tomar medidas cabíveis em casos de racismo.

A carta diz que a cidade piorou com a chegada de imigrantes de outros estados, “principalmente da Bahia das cidades de Itabuna, Ilhéus, Buerarema etc”. A carta diz que alguns incomodam muito a população com som alto e fazendo “bagunça”. Leia o texto:

RTEmagicC_fcarta1.jpg
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]