POLÍTICA/ Farinha pouca...

Farinha pouca...
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (arquivo)
Os nomes dos pré-candidatos da base governista para disputar a corrida ao Palácio de Ondina em 2014 são tantos que dá até pra brincar de unidunitê. Otto Alencar, Rui Costa, Marcelo Nilo, Lídice da Mata, Walter Pinheiro, José Sérgio Gabrielli. Por outro lado, na oposição, há pouco movimento até aqui. Geddel Vieira Lima, Paulo Souto e João Gualberto são os nomes apontados como pré-candidatos com chances de puxar o bloco oposicionista. ACM Neto está fora, ele já deixou claro que não deixará a Prefeitura e que cumprirá o mandato até o fim. Até o momento, o discurso da oposição é uníssono. Sair com um candidato já no primeiro turno. Na briga interna, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, não esconde de ninguém seu objetivo. "Desejo ser candidato, trabalho pra ser candidato. Mas, não serei pisando no pescoço de ninguém". Sobre a aliança já no primeiro turno, Geddel diz que, de sua parte, o risco de não acontecer é zero. "Se meu nome não for o que agregue, vou apoiar o que agregue mais que o meu". Procurado pelo Jornal da Metrópole, o ex-governador Paulo Souto se recusou a falar  sobre o assunto, mas informações de bastidores dão conta que ele está se preservando de especulações.

Gualberto tenta correr por fora

Já o ex-prefeito do município de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), diz que se credenciou para disputar o governo após fazer uma boa gestão e conseguir emplacar seu sucessor na prefeitura, Marcelo Oliveira. Empresário bem-sucedido, de todos os nomes oposicionistas, Gualberto é o menos conhecido do eleitorado. Mesmo assim, já anda cumprindo agenda de pré-candidato e viaja pelos quatro cantos do estado. O objetivo, claro, é colocar a cara na tela e se fazer conhecido além dos limites de Mata de São João. A reportagem também tentou entrar em contato com o tucano. Mas, segundo sua assessoria, ele estava embarcando rumo a Ilhéus, para apresentar palestras, que é o que ele mais tem feito desde que deixou o cargo e assumiu a vontade de viabilizar sua candidatura. Só resta saber até quando vai o discurso do "unidos venceremos", já que em política nada é definitivo.

Fonte: Matheus Morais
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]