Botafogo-RJ, Mais um freguês de caderno do Vitória
![]() |
Sai o Bahia e entra imediatamente em cena, o Esporte Clube Vitória, que também faz uma excelente campanha e já mostrou que tem um time de qualidade e pode e deve avançar na competição.
Já foi líder, vice-lider, saiu do G4, caiu para a sexta posição, após tropeços contra o Goiás e Bahia e nesta quinta-feira, contra o Botafogo, lá no Rio de Janeiro, às 19h30, tem a chance de recuperar o assento entre os quatro primeiros, ocupando a cadeira de número 4, via um triunfo simples, em terras onde tem por hábito vencer.
Nos confrontos entre os clubes, Vitória e Botafogo já se enfrentaram 31 vezes em torneios nacionais, com 14 vitórias do Leão, nove empates e oito derrotas. 51 Gols a favor e 40 contra.
Foram 28 jogos pelo Brasileirão. 12 triunfos rubro-negros, oito empates e o mesmo número de derrotas. Pela Copa do Brasil nas duas vezes em que se enfrentaram, o Leão despachou o time da estrela solitária em ambas as oportunidades.
Interessante que nesses jogos em torneios oficiais, apenas uma vez a partida foi no Maracanã, em 1989. No entanto, no Rio já ocorreram outros oito jogos, alternando entre o Estádio Caio Martins e no hoje interditado Estádio João Havelange e um único jogo, na cidade de Juiz de Fora. Nessas 14 partidas em terras fluminenses o Vitória também tem superioridade, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Último jogo foi pela Copa do Brasil no ano passado quando o Vitória derrotou o Botafogo no Engenhão por 2 a 1. futebolbahiano





















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.