'Se Aleluia é candidato, Geddel não é candidato', anuncia presidente do PMDB baiano

Apesar de se considerar “pronto, preparado e maduro” para governar a Bahia, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e novo presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, anunciou que apoiará o atual secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia (DEM), caso seja ele o nome escolhido para liderar as oposições no pleito de 2014 ao governo do Estado. “Eu quero ser condutor de um projeto vitorioso e isso passa pela unidade das oposições. Se não se der em torno do meu nome, se dará com meu apoio entusiástico em nome de outro que agregue mais”, pontuou.

Em relação à disputa presidencial, o peemedebista ressaltou que a posição nacional do partido “vai ser vinculada ao que for importante para o PMDB da Bahia”, mas ainda não confirmou que será contrário à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Eu não mostro nem nunca mostrei amor a cargos. Se eu perceber que o nosso caminho é o de pregar outro que não a aliança nacional, eu saio imediatamente da função que ocupo”, avisou.

O político também comentou as manifestações que têm acontecido nas ruas do país e opinou que “o PMDB, como tantos outros partidos, vai pagar o seu preço e terá que efetivamente rever posições para voltar a ter uma força crescente”. Para Geddel, não há clamor nas ruas por reforma política e a realização de um plebiscito “tão complexo em 80, 90 dias” é o primeiro passo para que a mudança não seja definitiva. “Eu não creio que o que falta no Brasil é lei, é transformar a corrupção em crime hediondo.


O que falta no Brasil é agilidade do Poder Judiciário para fazer cumprir as leis. É não ter tanto recurso, não ter tanta protelação, é uma justiça que não seja tardia”, considerou. Em relação ao comportamento agressivo de policiais durante alguns protestos em Salvador, o peemedebista comentou que “polícia não está preparada para esse tipo de enfrentamento” e que “a democracia, para se consolidar, demora”, ao defender a manutenção da militarização no Brasil. Geddel comenta ainda a saída do correligionário Batista Neves da prefeitura, garante que o nome do PT para 2014 será o do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, e explica os critérios utilizados pela Caixa para distribuir os R$ 100 milhões para patrocínio de clubes de futebol no Brasil.fonte: mairi news
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]