Projeto da ponte Salvador-Itaparica será elaborado por consórcio Internacional e deve custar R$ 22,5 milhões
| Foto: Reprodução/g1.globo.com |
Em nota enviada à imprensa, o secretário do Planejamento do Estado e coordenador do projeto, José Sergio Gabrielli, a expectativa é que a ordem de serviço seja autorizada nos próximos 30 dias. "O consórcio deverá apresentar estudos intermediários e finais em até oito meses. Entre os principais produtos destacam-se: estudos de alternativas para a ponte e a rodovia dentro da ilha, anteprojeto de engenharia, relatório que subsidiará o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), orçamento do investimento na ponte e reconfiguração da BA 001, além dos projetos básicos das alternativas selecionadas",disse.
Ainda segundo o secretário, diversos estudos serão necessários para a elaboração do projeto básico. "Destaco as análises de traçado e tráfego para o dimensionamento da ponte e rodovias do sistema viário, o estudo de impacto do aumento de tráfego em Salvador e na ilha, além da elaboração de estudos de navegação e orçamentos em versões sintéticas e detalhadas", afirmou. por Matheus Morais




















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.