Em Capim Grosso não é diferente. Na noite dessa quinta-feira, 20, um bom numero de pessoas tomaram conta das ruas da cidade com frases de ordem e protestos contra a situação da Praça da Bíblia, totalmente destruída, Praça Oliveira, que está sendo reformada há mais de um ano, sem previsão de conclusão, o funcionamento do Hospital de Capim Grosso, inaugurado no dia 09 de Maio último, assim como a aplicação de forma transparente dos recursos públicos por parte da administração municipal.
O movimento contou com o apoio da PM, sob o comando do Tenente Elânio Araújo, o novo comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, o 3º comandante a assumir o Pelotão, em decorrência da morte do Tenente Marcos José, fato alarmante registrado no dia 28 de Março, do ano em curso, mudando completamente as ações da polícia na cidade.
A estimativa do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM é de que cerca de 400 pessoas participaram de protesto composto por adolescentes e jovens na sua maioria. Numa demonstração de que o futuro da nação está acordando para vida, se despertando como milhões de brasileiros em prol da construção de um País com mais qualidade de vida. Entre os manifestantes, destaque para a atuação de Kilvia, uma jovem que estuda Educação Física na UNEB, Campus IV, Jacobina, envolvida com a comunicação e atos públicos através da AEC-TEA Associação, projeto esse de grande representação na vida da juventude. Kílvia, tomando posse de um mega-fone, conduzia os manifestantes, com mensagens de incentivo e conscientização que é preciso despertar para um novo momento no País. Um dos momentos marcantes da manifestação foi registrado em frente ao Colégio Edvaldo Machado Boa Ventura, que registrou há dias atrás a morte de um estudante, fato esse que mexeu bastante com o sentimento da população. O grupo é formado ainda por outros líderes que estão surgindo com promessas de que teremos em breve o desenvolvimento de ações por essa turma que chamarão ainda mais à atenção da população e daqueles que se apresentam com representantes do povo.
O protesto foi mais do que válido, numa prova de que essa turma está comprometida com a cidade, com o País com mais qualidade de vida.
Que outros manifestos venham ser registrados na cidade dos quatro contornos, uma das mais importantes da região, mas a sua história política é ainda marcada por disputas e prejuízos financeiros incalculáveis. Para a construção de um novo momento, com realizações importantes e a garantia de uma saúde, educação, segurança, emprego, esporte, lazer, dentre outros investimentos é preciso que o povo participe, cobre, exija, coloque nas Ruas todas essas necessidades.
Parabéns aos manifestantes, Parabéns a democracia, Parabéns a nação brasileira. O gigante acordou. O Brasil agora é do povo.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva
.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.