Para promover a sustentabilidade, empresa aposta em sistema orgânico na produção de abacaxis em Lençóis

Com o novo sistema, os produtores da região esperam uma melhoria do cultivo orgânico do abacaxizeiro, trazendo, como consequência, um produto ambientalmente correto, socialmente justo, economicamente viável.

Para promover a sustentabilidade, empresa aposta em sistema orgânico na produção de abacaxis em Lençóis
Produção de abacaxis orgânicos ganha força em Lençóis
A Embrapa Mandioca e Fruticultura, em parceria com a empresa Bioenergia Orgânicos, está disponibilizando aos agricultores e técnicos o primeiro sistema orgânico de produção para a cultura do abacaxi em Lençóis. A iniciativa tem como objetivo promover o aumento da produtividade, sem comprometer o meio ambiente e os recursos naturais da região.

O sistema reúne informações técnicas abrangendo o estabelecimento da cultura, preparo da área, seleção de variedades e mudas, práticas culturais, manejo de doenças, nematoides, insetos e ácaros, além dos procedimentos na colheita e pós-colheita. Essas diretrizes são baseadas nos conhecimentos disponíveis e nas regulamentações aprovadas para a produção orgânica de alimentos.
Para promover a sustentabilidade, empresa aposta em sistema orgânico na produção de abacaxis em Lençóis
A produção de abacaxis orgânicos promove o desenvolvimento sustentável na região chapadeira
Para que um produto seja classificado como orgânico, sua produção precisa estar comprometida com a preservação do meio ambiente, buscando um manejo equilibrado do solo e de outros recursos naturais. É essencial também que exista uma harmonia no uso desses recursos, sem prejudicar a qualidade de vida humana.

Com o novo sistema proposto, os produtores da região esperam uma melhoria do cultivo orgânico do abacaxizeiro, trazendo, como consequência, um produto ambientalmente correto, socialmente justo, economicamente viável.

Por: Jornal da Chapada com informações do portal Embrapa.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]