Nesta sexta-feira (03/03), o juiz Rodolfo Nascimento Barros, da 1ª Vara Cível de Feitos de Rel. de Cons. Cível e Comerciais, determinou a imediata reintegração de posse da Fazenda Limoeiro, no distrito de Itaitu, interior do município de Jacobina, que havia sido invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na madrugada da última segunda-feira (27/02).
Na ação movida pelo advogado Matheus Maia Amorim, através de farta documentação comprobatória, os proprietários da Fazenda Limoeiro alegam que na área em questão há criação de gado e bovinos, justificando que a pecuária serve de sustento para os herdeiros que realizam a comercialização para frigoríficos da região, conforme documentos acostados no processo. Eles também argumentam que parte do imóvel é utilizada para a realização de eventos como o Campeonato Baiano de Enduro, realizado em anos anteriores e marcado para acontecer nos dias 18 e 19 de março do corrente ano.
Na defesa, os proprietários informam ainda que a área faz parte do Parque Estadual de Sete Passagens, zona de preservação ambiental, o que inviabiliza a exploração direta de algumas atividades.
Diante das provas apresentadas, o magistrado autorizou o reforço policial no cumprimento do mandado de reintegração de posse da Fazenda Limoeiro.
Por:
jacobina24horas
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.