Foi retomado na madrugada de hoje (24) o fornecimento de água nos municípios que fazem parte do Sistema de abastecimento Sisal/Pedras Altas, que havia sido interrompido no início da manhã de ontem.
A previsão é que o abastecimento esteja totalmente regularizado nas próximas 48 horas.
Melhorias no sistema – Durante a suspensão do abastecimento foi executada uma série de serviços de manutenção preventiva e melhorias no sistema Sisal/ Pedras Altas. Mais de 15 profissionais, entre soldadores, mecânicos, eletrotécnicos, agentes de manutenção, técnicos em hidráulica, etc participaram das intervenções.
Foram corrigidos vazamentos em alguns trechos da adutora do Sisal entre Pedras Altas e Capim Grosso e entre Gavião e Nova Fátima. Também foi feita a instalação de descarga para possibilitar maior agilidade no esvaziamento da adutora (quando for necessário fazer correções futuras de vazamentos). Como destacou o gerente de operação água da Embasa, Vinícius Araújo, foram executadas intervenções de grande porte, “que precisaram mobilizar uma série de equipamentos como três retroescavadeiras, caminhão munck, gerador de energia, lixadeiras, soldas, conjuntos moto-bombas, etc”, relatou. Na oportunidade, a CERB também realizou a manutenção das comportas da barragem de Pedras Altas.
Áreas onde o fornecimento de água está sendo retomado:
Municípios: Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
Localidades: Junco e Novo Paraíso, em Jacobina; Gonçalo, em Caém; Bonfim de Ipirá e Alto Alegre, em Ipirá; Ipueirinha, São Roque e Almas em Conceição do Coité; Peões, em Retirolândia; São Nicolau, em Tanquinho; Tomba, em Santa Bárbara; Lagoa da Caiçara, em Serra Preta; Itatiaia, no município de São José; Riacho da Onça, em Queimadas, Peixe, em Capim Grosso; e Barreirinho, Pereira e Nova Campina, em Santaluz.
Por: Assessoria de Comunicação da Embasa
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.