Cabo submarino rompido da Bahia: Telxius dá prazo para resolver problema da internet fora do ar

Telxius informou prazo aos provedores sobre retorno; Anatel também foi informada

Cabo submarino rompido da Bahia: Telxius dá prazo para resolver problema da internet fora do ar
O rompimento do cabo submarino de fibra óptica no último sábado, dia 4 de março, continua causando transtornos na Bahia e em algumas cidades que fazem divisa com o estado. O caso foi revelado em primeira mão pelo BNews. Apesar da conexão de internet - que ficou em alguns momentos fora do ar - ter melhorado nos últimos dias, ainda há reclamações e a tecnologia não está totalmente estável.

A Telxius, empresa responsável pela manutenção do cabo na rota entre a Bahia e São Paulo, confome apurado pela reportagem, informou para os provedores que o sistema será totalmente estabilizado em até 30 dias.

A maior parte do problema atingiu provedores de pequeno porte. Ao site Telesintese, a Anatel informou que foi avisada da falha e que os grandes provedores normalizaram o sistema utilizando rotas de fibra óptica alternativas.

"Estamos apurando ainda a extensão da falha, que afetou mais os PPPs e o mercado corporativo, sobre os quais temos menos visibilidade", explica Gustavo Borges, superintendente de controle de obrigações da Anatel.

Em operação desde os anos 2000, os cabos da Telxius ligam quatro pontos no Brasil: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Os cabos fazem a transmissão em alta velocidade de dados de telefone e internet. Basílio Perez, diretor da Abrint, também informou ao site que houve redução de 2 Tbps da capacidade total dedicada.

O BNews tenta entrar em contato com a Telxius desde o início da semana, sem sucesso.

Por: bnews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]