Anatel e PF lacram transmissor de rádio que tem programa de filho de Bolsonaro em Goiás

Fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e agentes da Polícia Federal lacraram equipamentos de uma rádio que transmite semanalmente um programa de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro.

Anatel e PF lacram transmissor de rádio que tem programa de filho de Bolsonaro em Goiás
A Polícia Federal chegou a divulgar a operação, realizada em meados de junho, mas não deu detalhes — o nome da emissora, por exemplo, foi omitido no comunicado divulgado na ocasião.

De propriedade de Raul Canal, um advogado simpático ao bolsonarismo, a rádio Sucesso News FM teve parte de seus equipamentos de transmissão lacrada porque vinha operando irregularmente.

Com autorização para funcionar no município goiano de Santo Antônio do Descoberto, a emissora havia montado, sem aval da Anatel, um transmissor no topo de um prédio de Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal.

A ideia, por óbvio, era amplificar o alcance da rádio, de modo a fazer o sinal chegar com maior potência em Brasília e região. Foi justamente esse transmissor que foi lacrado.

A Sucesso News começou a veicular o programa semanal de Jair Renan, batizado de Podcast 04, no começo deste ano.

Para além do espaço aberto na programação para o filho do presidente da República, a emissora costuma convidar para seus programas vários políticos ligados ao governo. Recentemente, a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Bolsonaro, foi entrevistada. Ela é candidata a deputada distrital.

Embora o transmissor esteja inoperante desde a ação dos policiais federais e fiscais da Anatel, a rádio seguiu funcionando, só que apenas com os equipamentos instalados na cidade do interior de Goiás, o que naturalmente diminuiu sua potência.

À coluna, Raul Canal admitiu que o transmissor estava funcionando de maneira irregular. Um inquérito corre sob sigilo na Justiça Federal para apurar crimes previstos no Código Brasileiro de Telecomunicações.

O inquérito está a cargo do juiz Renato Borelli, o mesmo que meses atrás ordenou a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação. Foi Borelli quem expediu a ordem para que o equipamento instalado em Samambaia fosse desligado.

Por: jornalpopulacional
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]