Os dados da Defesa Civil do estado mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 220.297 baianos. Houve registro de oito mortos e 267 feridos
Subiu para 51 o número de municípios em situação de emergência na Bahia em virtude das fortes chuvas na região. Os dados atualizados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas afetaram diretamente a vida de 220.297 baianos. Houve registro de oito mortos e 267 feridos.
Entre os municípios afetados estão Itamaraju, Itacaré, Ilhéus, Itaberaba, Porto Seguro, Maragogipe, Santa Cruz de Cabrália e Mucugê.
Além disso, 6.371 ficaram desabrigadas e precisaram do apoio das prefeituras, e outras 15.199 pessoas ficaram desalojadas.
O governador Rui Costa (PT) sobrevoou as áreas atingidas no domingo (12). Nesta segunda-feira (13) Rui Costa anunciou que vai instalar um gabinete de crise no município de Itamaraju, para agilizar as ações em apoio às localidades e à população atingida pelas chuvas nos últimos dias.
Por:
brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.