Segundo a página do laboratório da UFRN, esta segunda-feira (25), às 06h07 UTC (03h07, horário local), mais um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.6 mR, foi registrado no município de Jacobina.
No ano passado, mais precisamente no dia 9 de dezembro, o laboratório já havia apontado outros dois tremores de terra na região. Não houve registro de danos materiais ou vítimas. Na época, de acordo com o laboratório, o primeiro tremor ocorreu por volta das 2h, e teve magnitude de 3,2. Já o segundo, registrado pouco depois, teve magnitude 3, e segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jacobina, os moradores dos bairros Jacobina 1, Jacobina 3 e do bairro dos Índios relataram ter sentidos os abalos.
No evento de hoje até o momento não há informação de que moradores do município de Jacobina, ou da região, tenham sentido ou ouvido o tremor de terra desta segunda-feira.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.
Nos eventos de dezembro órgãos de segurança fizeram uma inspeção nas dependências da Mineradora Yamana, mas os resultados da vistoria não foram divulgado a população nem a imprensa.
Por:
abahiaacontece
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.