Antiga entrada que dava aceso a cidade de Várzea da Roça, onde os tropeiros vindos de Feira de Santa e outras localidades trazendo e levando mercadorias está a mais de seis meses totalmente tomada por água e capim
Uma parte da história de Várzea da Roça está pedindo socorro, a lagoa de Nasa (lagoa de Zé Bastos) como é popularmente conhecida na cidade pede socorro devido ao enorme volume d’água que vem se acumulando no local, em conversa com moradores próximos a referida lagoa a nossa reportagem ficou sabendo que o problema acontece há muitos anos sem nem uma providencia tomada por parte do poder público.
Segundo moradores do local, uma casa de um antigo delegado e várias outras foram consumidas pelo salitre, devido ao avanço das águas salgadas sobre as residências, ainda pra piorar a situação, recentemente a mesma estava recebendo um bom volume do esgoto devido ao vazamento de um bueiro que faz parte do esgotamento sanitário da cidade.
O certo é que a primeira entrada da cidade onde praticamente começa a BA-422 e por onde os antigos tropeiros vindos de Feira de Santa e outras localidades trazendo e levando mercadorias esta totalmente tomada por água, capim e muita lama.
Ao redor da lagoa, uma das primeiras casas do município está caindo e totalmente invadida pelas águas.
Alguns culpa a embasa, outros a prefeitura, mais o certo é que o culpado não sou eu nem os moradores ao redor daquela podridão.
Por:
Val Bahia News, Várzea da Roça se vê aqui!
ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS VARZEANOS QUE ESTÃO EM OUTRAS CIDADES E ESTADOS DO BRASIL, COM SAÚDADE DE TUDO DE BOM QUE TEM NESTE LUGAR , VARZÉA DA ROÇA BAHIA.
Obrigado Val por esa reportagem,é uma pena vê como está distraída a lagoa do meu querido avô,un dos fundadores de várzea,fiquei muito feliz por la informação apesar de ser muito triste, obrigado e parabéns a todos voceis por ese trabalho maravilhoso,desde España un grande Abrazo.
ResponderExcluirObrigado e desculpe não sei o que passou tudo que escrever saio Al contrario eu escrevi en português e automaticamente foi traduzida Al Español,obrigado por a reportagem sobre a lagoa do meu avô,un dos fundadores de Várzea Zé Bastos, parabéns a todos voceis por ese trabalho maravilhoso,desde España un grande abrazo.
ResponderExcluir