Foi perceptível o calor dos últimos dias em Várzea da Roça e toda a região norte da Bahia, em consequência disso, como diria os mais experientes, "vem chuva por aí". O efeito foi uma forte tromba d´água que caiu no sertão nordestino, em poucas horas, chovendo mais que o esperado para todo o mês de novembro.
|
Local próximo ao Colégio ACM em Várzea da Roça/BA. |
Em Várzea da Roça não foi diferente, a chuva que começou na madrugada deste domingo, 01 de novembro de 2020, chegou a juntar água em tanques da zona-rural, trazendo esperança de dias melhores para todos. Em Irecê a chuva forte atingiu a cidade na noite de segunda-feira, 2, com a água cobrindo carros estacionados nas ruas. Em Juazeiro, a chuva também causou estragos e invadiu imóveis.
Em Quixabeira em menos de uma semana choveu mais que o esperado para o mês inteiro, ultrapassando os 100mm, ruas ficaram alagadas, mas não houve incidente com gravidade por conta das chuvas.
Dois fortes sistemas climáticos atuam na Bahia. Um é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão. A chuva deve continuar forte no litoral baiano até quarta (4).
A chuva em Capim Grosso avançou pela madruga da segunda-feira (02) e nesta terça-feira dia 03 de novembro o município entra na área de instabilidade coberto por nuvens. A previsão para Bahia, segundo o clima tempo ainda é de chuva volumosa.
|
Fortes chuvas alagam ruas de Capim Grosso e cidades da região |
Diferente de Capim Grosso, em Irecê e Juazeiro muitas famílias ficaram desabrigadas.
Em decorrência das fortes chuvas algumas ruas ficaram alagadas e outras sofreram com o auto volume de água, ruas do centro sofreram danos no calçamento, mas nenhum imóvel teve danos maiores como em Irecê e Juazeiro.
Por:
Val Bahia News, com
FR Notícias e
BR324
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.