LAMENTÁVEL / Mais de 100 mil raios caíram em 24h no estado da Bahia; fazenda pega fogo e animais morrem

"Nos estamos entrando em uma época que a gente chama de temporada de raios, que começa agora em meados de outubro e deve se estender até meados de março do ano que vem”, diz o coordenador do Inpe, Osmar Júnior

Mais de 100 mil raios caíram em 24h no estado; fazenda pega fogo e animais morrem na bahia
Os animais foram encontrados mortos e com cheiro de carne queimada | Foto: Montagem
A Bahia registrou mais de 100 mil raios nas últimas 24h. Alguns deles provocaram incêndio numa fazenda em Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado, atingido a vegetação do local, mas não deixou feridos. Em outra cidade do interior da Bahia, Itapebi, foram encontrados nove bezerros mortos pelos raios. Os animais foram encontrados pelos trabalhadores da fazenda e, segundo informações do G1, já estavam mortos e com cheiro de carne queimada.

Outras cidade com incidências são, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Correntina, Pilão Arcado, Santa Rita de Cássia, Barreiras e Riachão das Neves, São Desidério e Cocos. De acordo com informações do G1, o coordenador Osmar Pinto Júnior, do Instituto Nacional de Pesquisas Nacionais (Inpe), disse que “a Bahia tem um contraste muito grande. Na região oeste e sul, nós temos uma incidência muito alta. Já na região norte e leste, que inclui Salvador, a incidência é menor”.

Nos estamos entrando em uma época que a gente chama de temporada de raios, que começa agora em meados de outubro e deve se estender até meados de março do ano que vem”, completa o coordenador. Osmar Júnior explica como são formados os raios. “Os raios se tornam a partir de nuvens de tempestade, dentro das nuvens de tempestade, nos temos partículas de gelo, toneladas de pequenas partículas de gelo, e essas partículas batem uma na outra e por atrito, ficam eletrificadas, carregadas eletricamente e essas cargas vão dar origem aos raios”.

Por: jornaldachapada
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]