Pipeiros que fazem trabalho informaram que categoria recebeu comunicado do Exército interrompendo fornecimento porque falta recursos para pagar trabalhadores.
|
Ao menos 15 municípios do norte baiano estão com o serviço suspendo | Foto: Reprodução/TV Bahia |
Carros-pipa não estão fazendo o abastecimento de água em comunidade rurais que sofrem com o longo período de estiagem. De acordo com matéria da Rede Bahia, reproduzida pelo site G1, ao menos 15 municípios do norte da Bahia estão com o serviço suspenso.
Conforme os pipeiros que fazem o trabalho de abastecimento, a categoria recebeu um comunicado do Exército Brasileiro, informando que o fornecimento de água deveria ser interrompido porque falta recursos para pagar esses trabalhadores.
Entre os municípios afetados estão Caém, Campo Formoso, Canudos, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Uauá. A reportagem da TV São Francisco tentou contato com o Exército para saber um posicionamento sobre a situação, mas não obteve retorno.
Ainda segundo os trabalhadores, esses recursos vêm da Secretaria Nacional de Defesa Civil do governo federal. Em nota encaminhada aos pipeiros, o Exército informou que o serviço só será retomado quando as verbas forem repassadas pelo governo federal.
Por:
jornaldachapada
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.