O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira (14), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com os nomes de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo tribunal nos últimos oito anos.
Na Bacia do Jacuípe, nove ex-gestores tiveram a inclusão na lista divulgada Pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que pode impedi-los de participar das eleições de 15 de novembro, a depender da análise que será feita pela Justiça Eleitoral, antes de validar os registros de candidaturas.
Segundo o TCU, inclusão na lista não torna o gestor inelegível automaticamente, a decisão cabe à Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informará cada situação do candidato observando-se as infrações por ele cometidas durante o período que esteve no mandato.
Confira a lista de gestores da Bacia do Jacuípe que estão na lista da TCU, por terem contas julgadas irregulares:
Amado Moreira da Cunha – Nova Fátima;
Antônio Adilson Freitas Pinheiro – Capim Grosso;
Claudinei Xavier Novato – Capela do Alto Alegre;
Lauro Falcão Carneiro – Riachão do Jacuípe;
Luiz Carlos Santos Martins – Ipirá;
Mário Alves Lima – Quixabeira;
Paulo César Silva Ferreira – Capim Grosso;
Ramon Gonzalez Miranda – Mairi;
Saturnino Vieira de Santana – Pé de Serra.
Por:
interiordabahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.