O Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que reúne os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, inaugurou ontem (7) um portal “paralelo” para divulgar os dados da pandemia de coronavírus no país.
A entidade afirmou que os dados serão atualizados diariamente às 17h, horário em que as informações são enviadas ao Ministério da Saúde para consolidação do boletim nacional.
Em nota, o presidente do conselho e secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, afirma que as decisões de gestão em saúde devem ser pautadas por “ciência, verdade e informação precisa e oportuna”. O balanço do site do Conass aponta que ontem o país registrou 680.456 casos confirmados e 36.148 óbitos de pessoas com a Covid-19.
A decisão de criar um portal “paralelo” vem após mudanças nos métodos de divulgação dos números da pandemia por parte do Ministério da Saúde. Na última quinta (4), o governo federal passou a divulgar os dados só no fim da noite, depois das 21h30, para evitar a repercussão nos telejornais. Além disso, o Ministério retirou do site oficial sobre a pandemia do novo coronavírus os dados acumulados sobre o número de infectados e mortos, exibindo apenas resultados das 24 horas anteriores à atualização.
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.