A prefeitura de Valente, na região sisaleira da Bahia, divulgou na noite deste domingo (31), a terceira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade.
Segundo o portal Informa Bahia, trata-se do agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, que evoluiu para óbito no Hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
|
O agrônomo Glerton Luis Mota Maia, de 47 anos, é a terceira vítima de Valente |
Conforme a publicação, ele tinha comorbidades. A prefeitura informou que foi confirmado mais um caso via teste rápido, neste domingo. Agora, a cidade passa a contabilizar 68 diagnósticos positivos de Covid-19. Quatro pacientes aguardam resultados de exames encaminhados ao Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen).
Em Teofilândia, também na região sisaleira, a prefeitura confirmou mais 14 casos de Covid-19 na tarde desta sexta-feira (29). Agora, a cidade soma 43 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 3 pessoas já estão recuperadas.
Ao todo, 38 casos suspeitos aguardam resultados de exames. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica municipal.
Serrinha, na mesma região, confirmou na noite desta sexta-feira (29), mais 15 casos da Covid-19 e as primeiras mortes decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus. Os pacientes que faleceram são dois homens, sendo um de 92 anos, que morreu em casa, nesta sexta-feira, e o outro de 85 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, que faleceu no dia 25 de maio – a causa do óbito, no entanto, foi confirmada nesta sexta.
|
Como Valente, Serrinha já tem 68 casos confirmados de Covid-19 |
Agora, a cidade contabiliza 68 diagnósticos positivos, sendo que nove pacientes já estão recuperados. O município investiga 13 casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).
Em Queimadas, o número de casos de Covid-19 subiu para 13, na sexta-feira (29). São 6 casos positivos a mais que o informado no último boletim divulgado pela prefeitura – o que corresponde a um aumento de 85,7%.
A administração municipal anunciou também que dois pacientes estão recuperados, mas não revelou os perfis deles. A secretaria da Saúde do município investiga 8 casos suspeitos do novo coronavírus. Todos estão em isolamento domiciliar.
Em
Santaluz, foi confirmado neste sábado (30) mais um caso de infecção pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 45 anos, que teve o diagnóstico confirmado por meio de exame encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Ela está assintomática e permanece em isolamento domiciliar.
|
Em Santaluz já são 11 casos confirmados de Convid-19, com 7 já recuperados. |
Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, Santaluz registrou 11 casos positivos de Covid-19 até este sábado, sendo que 7 pessoas já estão recuperadas. O município investiga 18 casos suspeitos e 53 já foram descartados. (Da redação, com Noticias de Santaluz).
O território do Sisal confirmou 315 casos de Covid-19, com 54 curados e seis óbitos, de acordo com os mais recentes boletins. Confira o resumo de outros municípios abaixo:
Resumo da região, outros municípios:
Araci
8 confirmados
9 suspeitos
1 óbito
1 curado
Barrocas
10 confirmados
7 suspeitos
1 curado
Biritinga
2 confirmados
1 suspeito
1 curado
Candeal
3 suspeitos
Cansanção
15 confirmados
3 suspeitos
1 curado
Conceição do Coité
19 confirmados
3 suspeitos
7 curados
Itiúba
4 confirmados
2 suspeitos
1 curado
1 óbito
Lamarão
4 confirmados
3 suspeitos
Monte Santo
3 confirmados
6 suspeitos
Nordestina
7 confirmados
3 suspeitos
2 curados
Quijingue
1 suspeito
Retirolândia
20 confirmados
3 suspeitos
5 curados
São Domingos
3 confirmados
2 suspeitos
1 curado
Tucano
4 confirmados
5 suspeitos
Por:
interiordabahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.