REGIÃO / Filas para recebimento do auxílio são grandes e geram preocupação em Capim Grosso
O pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, a trabalhadores informais para ajudar a se manter durante os três meses, tem gerado filas enormes nas agências da Caixa e postos autorizados por todo o país.
Em Capim Grosso a situação não é diferente, no último sábado, 02, as agências abriram em forma de plantão para realizar o pagamento dessas pessoas, o que se viu foi muita gente nas filas, alguns sem máscaras e até sem o distanciamento recomendado, diversas pessoas haviam chegado nas filas 01:00hs ou até mesmo dormiram no local.Pelo fato de muitas cidades vizinhas não possuírem agências da Caixa, essas pessoas se deslocam para Capim Grosso com o intuito de retirar o dinheiro ou resolver problemas relacionados, e isso aumenta o fluxo de cliente nas agências, gerando aglomeração, situação esta que não deveria acontecer nesse período, o que pode ser um fator agravamento da situação.
Segundo a gestão municipal as agências e postos autorizados foram comunicados sobre a obrigatoriedade de organizar essas filas para evitar esse tipo de aglomeração, mas como se trata de muita gente, fica difícil essa organização tanto por falta de material humano como por conta da falta de colaboração das próprias pessoas, para amenizar a situação a gestão distribuiu máscaras para algumas pessoas que estavam nas filas, além disso, a gestão está estudando e adotando medidas como o fechamento de ruas nos locais de pagamentos.
O município vive um momento de apreensão com cinco casos confirmados de coronavírus (covid-19) e dois óbitos, um de senhor de 62 anos, morador do bairro Sacramento e outro de 70 anos, morador do bairro Vicente Ferreira. Os números ainda apontam que Capim Grosso teve 20 casos suspeitos, destes cinco se confirmaram positivo, sendo que pessoa já está recuperada e há duas pessoas em acompanhamento e isolamento.
Muitas pessoas e autoridades se questionam porque o Governo Federal não melhorou a forma de pagamento deste auxílio, como emitindo um cartão que fosse entregue na residências daqueles que não tinham contas ou autorizando o pagamento em outros bancos, o que diminuiria as filas da Caixa.
Por conta da demanda o Banco Federal antecipou em duas horas a abertura de todas as agências do país para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. As unidades funcionam das 8h às 14h. Desde o dia 22 do mês passado, mais de 1,1 mil agências já vinham funcionando nesse horário.
Mas de fato o que acontecendo em todo país é muita aglomeração neste lugares de pagamentos e tem gerando grande preocupação principalmente no pessoal da saúde pois se sabe o mês de maio terá um crescimento muito grande de casos em todo país que hoje terça-feira, 05, já possuem 109.046 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 7.391 mortes.
Por: frnoticias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.