FIQUE SABENDO! / STF proíbe Bolsonaro de interferir em decisões de governadores e prefeitos sobre isolamento
Nesta quarta-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, emitiu decisão proibindo o governo federal de derrubar a quarentena em estados e municípios.
A decisão liminar acata ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pediu ao STF que obrigasse o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a respeitar os atos de governadores e prefeitos. A decisão inclui as medidas que restringem o funcionamento do comércio, atividades de ensino e circulação de pessoas.O ministro também citou que tais medidas são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Moraes aponta ainda que há "grave divergência de posicionamentos" entre autoridades do próprio governo, o que acarreta "insegurança, intranquilidade e justificado receio em toda a sociedade".
O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, comemorou a decisão no Twitter afirmando que a medida do STF é uma "vitória da Constituição e do bom senso".
Atualmente o Brasil tem 800 mortes causadas pela COVID-19 e 15.927 casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.
Por: sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.