Água no interior significa a possibilidade da irrigação das plantações e de matar a sede das criações de animais e também da população.
|
A fartura das águas é sempre um motivo de alegria para o povo do interior | Foto: Divulgação |
As chuvas na região da Chapada Diamantina mudaram o visual e encheu rios, lagos e barragens em diferentes municípios. Com o Rio de Contas cheio, a Barragem de Cristalândia também sobe e chegou a ‘
sangrar’ na última segunda-feira (27). Considerada o maior espelho d’água da região, a barragem fica entre os municípios de Ituaçu, no sul da Chapada, e Brumado, já no sudoeste da Bahia. Propriamente dita, a barragem fica no distrito de Cristalândia, que é zona rural de Brumado.
Em imagens enviadas ao Jornal da Chapada nesta terça-feira (28), as águas das chuvas deixaram a população chapadeira e do sudoeste aliviada. Pois a barragem é responsável pelo abastecimento de Brumado e Malhada de Pedras, e estava com o nível baixo. A fartura das águas é sempre um motivo de alegria para o povo do interior da Bahia. Ela significa a possibilidade da irrigação das plantações e de matar a sede das criações de animais e também da população.
Por:
jornaldachapada
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.