BAHIA / Movimento Sem Terra bloqueia estradas federais após despejos em Juazeiro e Casa Nova
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou algumas estradas federais da Bahia desde esta terça-feira (26) em solidariedade às mais de 700 famílias despejadas em Juazeiro e Casa Nova (BA), na região norte da Bahia, após a justiça determinar a reintegração de posse de áreas ocupadas pelos integrantes.
A indignação pelo ato ocorrido desencadeou um estado de alerta e uma sequência de manifestações e fechamento das principais BR’s como forma de denunciar, protestar e apoiar as famílias despejadas no norte.De acordo com os dirigentes nacionais do MST, Evanildo Costa e Lucinéia Durães, o desfecho da sentença de despejo foi uma decisão arbitrária do juiz Pablo Henrique Carneiro Baldivieso. Eles apontam que as famílias vivem na área há mais de sete anos produzindo alimentos sem agrotóxicos e gerando trabalho e renda para mais de 5 mil pessoas. Segundo o dirigente, nada justifica a ação contra as famílias sem-terra. “Agiram de forma truculenta e violenta, sem levar em consideração a presença das mulheres, crianças e idosos. Vários trabalhadores ficaram feridos e desaparecidos, inclusive crianças”, afirmou.
Por: carlosbritto
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.