As manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde setembro chegaram às praias de Piatã, do Flamengo, Jardim de Alah e do Jardim dos Namorados, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ligado ao governo do estado, e pela prefeitura da capital.
A Marinha do Brasil emitiu um comunicado nesta sexta-feira (11), afirmando que o órgão atua, diuturnamente, desde a primeira ocorrência no dia 2 de setembro. “
Ações de contenção e neutralização dos efeitos danosos à natureza e à população, bem como na investigação quanto à origem e responsabilidades”.
A mobilização conta com 48 Organizações Militares, com emprego de 1.583 militares, 5 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes às diversas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências, sediadas ao longo do litoral nordestino.
Até o momento, foram notificados 30 navios-tanque de 10 diferentes países para prestarem esclarecimentos.
Por:
bnews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.