REGIÃO / Policlínica Regional de Saúde em Jacobina atenderá pacientes de Várzea da Roça e mais 16 municípios
Joana Molesini explicou os principais pontos do funcionamento da unidade em Jacobina, que vai atender 17 municípios e mais de 300 mil pessoas da região. Uma frota de ônibus, cada um deles com capacidade para 24 pacientes, atenderá os municípios membros do Consórcio de Saúde. A única exceção será Jacobina, que não contará com o serviço de transporte de pacientes por ser a cidade-sede da Policlínica. Os ônibus, conforme esclareceu Molesini, não coletarão pacientes em bairros ou distritos das cidades, farão o transporte direto de um determinado ponto das cidades para a Policlínica.
Médicos de diversas especialidades atenderão pacientes destes municípios. As consultas serão marcadas com antecedência, por cada prefeitura, e não haverá atendimento de urgência e emergência. "A unidade em Jacobina funcionará com 21 médicos especialistas para atender aos munícipes de 17 cidades da região. Lembrando que, não é um atendimento de urgência e emergência, as consultas são marcadas com antecedência pelas prefeituras, por meio dos setores de regulação", disse Molesini.
Jacobina contribuirá mais
Dentre os 17 municípios membros do Consórcio de Saúde, Jacobina será o que mais vai contribuir com a Policlínica. A cota varia de acordo com o número de habitantes e atendimentos. Por isso, Jacobina terá um número maior de pessoas sendo atendidas pelo equipamento de saúde. A Prefeitura de Jacobina contribuirá com cerca de R$ 140 mil mensais . O valor total destinado à Policlínica, por mês, ficará em torno de R$ 801 mil.
A Policlínica Regional de Saúde será inaugurada nesta quinta-feira (12), com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, e prefeitos dos outros municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde.
Por: jacobinanoticia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.