REGIÃO / Carneiros são atacados na zona rural de Capim Grosso
São vários os registros de ovelhas mortas por ataques em vários pontos do município, o que vem causando muitos transtornos e prejuízos enormes para os criadores, produtores, para toda a cadeia de corte, de comercialização do leite e dos animais.
O ataque dos cinco animais, foi registrado na madrugada de sábado, 07 de Setembro, na Fazenda Lajedinho. Dos cinco animais feridos, dois morreram no ataque e três ficaram vivos, mas vão precisar de atendimento e cuidados.
De acordo com informações do vereador Nego do Lajedo, que tem propriedade vizinha ao local, os sobreviventes irão precisar de muita atenção do proprietário, que ficou por sinal muito chateado diante do registro e que a tendência é encerrar o criatório.
“Um prejuízo muito grande para o município de Capim Grosso”, relatou o vereador dizendo que algo precisa ser feito com urgência para reverter tal situação. “Já ultrapassou os limites possíveis”, disse o Edil e mais: “Tudo que você pode imaginar para proteger esses animais dos ataques tem sido feito, mas a situação só se agrava no município”, disse o edil.
Um produtor de grande porte chegou a relatar a nossa reportagem, que já perdeu mais de 200 cabeças, assim como muitos outros relatos, tendo como consequência os ataques de cães, que segundo informações levantadas em outras situações, seriam cães que perambulam pelas Ruas de cidades da região, inclusive Capim Grosso.
O vereador citou em entrevista na noite desta segunda-feira, 09, ao JORNAL TRANSAMÉRICA, que está sendo trabalhada com o vereador Nanal Vilas Boas, uma audiência pública, com representantes da Bacia do Jacuípe, para tratar sobre animais que vivem perambulando pelas Ruas da cidade e que o assunto dos ataques contra animais da Caprinovicultura, também comporá o debate. “Um amigo colocou em um grupo de WhatsApp: “Se não tomarmos uma providência, amanhã vamos ter que comer carne de cachorro”, colocou Nego do Lajedo.
Por: reporterbahia | Fotos: Veredor Nego do Lajedo

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.