O II Encontro Nacional de Forrozeiros e Fórum Nacional de Forró de Raiz, reunirá na cidade de João Pessoa, a partir desta sexta-feira, (23.08), 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, artistas de todo o país, detentores dos conhecimentos das matrizes do forró, membros das comunidades forrozeiras de todo o Brasil, além de produtores culturais, comunicadores, pesquisadores e gestores de instituições culturais públicas e privadas.
|
O II Encontro Nacional de Forrozeiros e Fórum de Forró de Raiz, acontecerá em João Pessoa |
O Encontro realizará debates sobre os principais temas de interesse das comunidades forrozeiras e discutirá políticas públicas para promoção e valorização do forró tradicional. Na parte cultural, haverá oficinas de ritmos para crianças, aulas de danças, além de claro, muito Forró! Nas noites do evento, vários artistas irão se revezar no palco mostrando sua arte, alegrando os presentes e colocando todos para dançar.
|
Jackson do Pandeiro será o homenageado do evento (Foto: Divulgação) |
No ano em que se comemora o centenário daquele que nasceu com sina de cigarra, o Encontro Nacional de Forró de Raiz não poderia deixar de prestar seu tributo a genialidade de Jackson do Pandeiro, o Rei Ritmo, que ficou eternizado pela malemolência e habilidade de brincar com os tempos musicais. Aquele que nasceu para cantar e cantará sempre nas festas do nordeste!
|
Sanfoneiros de todo o Brasil vão participar do evento (Foto Divulgação) |
Coordenado por Joana Alves, Presidente da Associação Balaio Nordeste, este ano o Fórum Nacional de Forró de Raiz reúne grandes nomes como Flávio José, Anastácia, Cezinha, Os Gonzagas, Silvério Pessoa e muitos outros. A entrada é gratuita.
Por:
Portal WSCOM
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.