Com quase 16 mil casos, a Bahia ocupou o segundo lugar no Nordeste no número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT no ano passado. O dado é preocupante, já que a região liderou o ranking das indenizações do seguro em todo o País, puxada pelo saldo de outros estados nordestinos, principalmente o Ceará, que teve 22.864 registros, liderando os pagamentos na região, informa o
A Tarde.
|
Reprodução |
Em relação a todos os estados brasileiros, a Bahia ficou em oitavo lugar no ranking de mais pagamentos feitos pelo seguro no ano passado. O ranking é liderado por São Paulo, seguido de Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul e, depois, a Bahia, à frente, portanto, de 19 estados, inclusive com maior frota de veículos, como o Rio de Janeiro.
As indenizações do seguro pagas aos baianos representaram 16,23% do total do Nordeste e 4,86% do total do País. A boa notícia, entretanto, é que houve uma redução de 15,16% em relação às indenizações pagas no estado em 2017. Os dados regionais do Relatório Anual da Seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório, foram divulgados ontem. O DPVAT é, geralmente, pago pelos proprietários de veículos no mesmo cronograma de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Por:
bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.