POLÍTICA / Desentendimento entre prefeitos implica no cancelamento da eleição do Consórcio da Bacia do Jacuípe
Na disputa pelo cargo de presidente, o prefeito e atual presidente do Consórcio, Claudinei Novato, o popular Dr. Nei, PCdoB, da cidade de Capela do Alto Alegre; Erismar Almeida Souza, o popular Erismar de Amadinho, PV, da cidade de São José do Jacuípe e Rogério Serafim Vieira de Souza, o popular Aldinho, PTN, prefeito de Serra Preta.
A chapa opositora foi composta por João Batista Ferreira, DEM, o popular Batista da Farmácia, prefeito de Pintadas; Antônio Joilson Carneiro, DEM, prefeito de Pé de Serra e Marcelo Antônio Santos Brandão, DEM, prefeito de Ipirá.
Na condução do pleito estava de Erivan, que de acordo com informações do site Calila Notícias, teve que enfrentar a insatisfação do prefeito Zé Filho, da cidade de Riachão do Jacuípe, que entrou com pedido verbal solicitante que o mesmo fosse destituído da coordenação da eleição, gerando um clima muito tenso, tendo como resultado a saída de Zé Filho do local de votação acompanhando dos prefeitos: Raul Soares Moura, o popular Raulzinho, PSD, prefeito de Gavião; Lourivaldo Souza Filho, o popular Loury, PSD, prefeito de Várzea da Roça; Adriano Pereira, PP, prefeito da cidade de Nova Fátima; Heraldo Alves Miranda, MDB, prefeito da cidade de Baixa Grande; Antônio Josilson, DEM, prefeito de Pé de Serra; Batista da Farmácia, prefeito de Pintadas e o vice-prefeito de Quixabeira, Edinaldo Oliveira Rios, SD, o popular Dinho do Piloto.
A reportagem informa ainda que mesmo com a saída dos prefeitos, juntamente com Dinho do Piloto, vice-prefeito de Quixabeira, a eleição prosseguiu chegando a registrar os votos de Erismar de Amadinho, de São José do Jacuipe; de José Bonifácio Pereira, PT, conhecido por Jobope, da cidade de Mairi; Aldinho e da prefeita Lydia Fontoura Pinheiro, PSD, da cidade de Capim Grosso, mas antes da conclusão da votação, os inconformados com a condução do pleito retornaram gerando assim um novo tumulto, tendo como resultado final a suspenção da eleição, que será realizada agora no dia 15 de janeiro de 2019.
Por: Calila Notícias | Texto: Arnaldo Silva

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.