Durante ações de Emergência Ambiental do IBAMA, em parceria com diversas instituições públicas, estudantes universitários e Sociedade Civil, foi encontrado uma pequena Lagoa que aparentemente estava morta e sem vida. Por incrível que pareça, daquele ambiente rústico, encravado no meio de um canal da Lagoa de Itaparica, mãe da pobreza, surgiu milhares de peixes nativos e exóticos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Assim como a Fênix que ressurge das cinzas, mais de 100.000 peixes foram resgatados por nossa abnegada equipe de trabalho, a qual trabalhou arduamente para dar vida àqueles peixes que outrora estavam confinados num ecossistema com pouco menos de 100 metros quadrados.
Os peixes vivos foram salvos na maior Ipueira do Velho Chico, localizada em Xique-Xique, no Sertão do estado da Bahia. Sendo assim, este trabalho árduo, é prova de que o setor público está muito preocupado com o futuro da soberania alimentar de milhares de crianças do território brasileiro. No mesmo contexto, comprovou-se na prática, que a preocupação com a preservação das Lagoas Marginais do rio "
Nilo Brasileiro", é a mesma preocupação com a vida do povo brasileiro, circunscrito nesta parcela do território nordestino. Portanto, a sociedade Xiquexiquense parabeniza a todos envolvidos nesta operação pelo brilhante trabalho de resgate e salvamento de peixes.
Professor Railton Barbosa e Eliete Bonfim.
Por:
xiquesampa
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.