A pauta de julgamento desta sexta-feira (31) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva candidato à Presidência pelo PT.
|
AP Photo / Leo Correa |
A notícia vem após os advogados do petista apresentarem suas respostas aos 16 questionamentos realizados por parte da corte em relação à sua candidatura. Até a manhã desta sexta-feira (31), o julgamento do processo de Lula não estava na pauta, que foi atualizada no início da tarde. O ministro relator do processo é Luís Roberto Barroso.
Em consequência, o Ministério Público Eleitoral pediu um adiantamento do julgamento. O ex-presidente Lula segue preso desde abril em uma cela especial na sede da Polícia Federal em Curitiba.
Caso impugnada sua candidatura, Fernando Haddad, seu vice, deve assumir a frente da chapa petista ao lado de Manuela D'Ávila (PcdoB).
Mesmo preso, Lula continua liderando as pesquisas de intenção de voto no primeiro e no segundo turno.
Por:
sputniknews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.