FIQUE SABENDO! / Na TV Globo, Bonner e Renata funcionam como “inquisidores” e não entrevistadores
Ciro Gomes ainda tentou manter o humor. Ouvia impassível as impertinentes perguntas de Bonner e Renata, que eram chatíssimas e intermináveis. Notava-se, claramente, que as perguntas já induziam respostas negativas para o candidato do PDT, foi uma aula de antijornalismo, com toda certeza.
ARROGÂNCIA – E ninguém deve concluir que os apresentadores, ao procederem como inquisidores ou interrogadores, estivessem pretendendo prejudicar especificamente Ciro Gomes para fortalecer outro candidato.
Nada disso. Bonner e Renata vão se comportar da mesma forma (deselegante, mal educada e grosseira) com relação aos outros candidatos (Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e Marina Silva). E assim agem porque são presunçosos, pedantes, pretensiosos e prepotentes, já que assumem prazerosamente o “figurino global” que a genialidade de Chico Anysio desmoralizou ao criar o personagem Bozó.
Essas cenas explícitas de mau jornalismo, arrogância e falta de ética não são novidades na TV Globo. Pelo contrário, trata-se de uma irritante rotina. Toda eleição é a mesma coisa, com os apresentadores-inquisidores-interrogadores querendo aparecer mais do que os entrevistados.
###
P.S. 1 – Bonner levou um tempo enorme para montar uma pergunta/resposta e dizer que Carlos Lupi, presidente do PDT, era réu em Brasília. A gente logo pensa que se trata de gravíssimo ato de corrupção, mas na verdade o ex-ministro do Trabalho responde a processo porque teria viajado em um avião fretado por uma entidade sem fins lucrativos (Centro de Estudos e Promoção Social), que teria convênios com o ministério que ele comandava. Traduzindo: Lupi está sendo processado porque aceitou uma carona de avião. Como dizia o inesquecível Bussunda: “Fala sério!”.
P.S. 2 – Esta terça-feira, no Jornal Nacional, é dia de malhar mais um judas, chamado Jair Bolsonaro. Na estréia das entrevistas, Ciro Gomes se conteve e tentou levar na brincadeira os inquisidores. Vamos ver como Bolsonaro se comporta hoje. Ele é capaz de se levantar e ir embora no meio do programa. Se eu fosse seu marqueteiro, mandava que fizesse isso, porque iria ganhar muito voto. (C.N.)

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.