Lembra que noticiamos que o frete dos correios para compras online iria aumentar em até 51% segundo o Mercado Livre? Pois pode comemorar pois a juíza federal Rosana Ferri, da 2ª Vara Federal Cível de São Paulo, concedeu uma liminar favorável ao Mercado Livre, determinando que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos suspenda os reajustes nas tarifas das encomendas por PAC e Sedex.
Segundo o Mercado Livre, a nova política de preços dos Correios não foi negociada com eles, e caso a empresa não suspendesse a decisão de encarecer o frete, o leilão online iria suspender os serviços prestados, cedendo a pressão para evitar a descontinuidade nas regras e prejuízo aos usuários.
A decisão também proíbe que haja um reajuste das tarifas acima da inflação, assim como a imposição de acréscimos nos valores relativos aos envios de pacotes "
não quadrados" ou nas áreas de risco, e por fim, de estabelecer unilateralmente qualquer medida que represente aumento de ônus ou redução de direitos ao Mercado Livre.
A ECT se posicionou afirmando que está cumprindo a decisão da justiça, dizendo também que isso se aplica apenas às correspondências do Mercado Livre, e que o reajuste para os demais clientes está em vigor. Além disso, eles estão trabalhando para que haja a suspensão desta liminar.
Por:
tudocelular
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.