ESPORTE / Flu de Feira precisa de vitória inédita contra Santa Cruz
O primeiro confronto foi há quase 63 anos: em amistoso no Recife, em 22 de março de 1955, os dois times empataram em um a um; no ano seguinte, na Bahia, novo amistoso e o Santa Cruz levou a melhor: venceu por dois a zero, com gols de Rubinho e Wassil, no dia 07 de julho.
Foram necessários 12 anos para as duas equipes voltarem a se enfrentar, desta vez em dois jogos oficiais, pelo Torneio Norte-Nordeste. No primeiro, em Recife, 1 a 1 em 24 de outubro de 1968. Exatamente um mês depois o jogo foi em Feira de Santana e o Fluminense amargou uma goleada por 6 a 0: Cuíca marcou três vezes – fez também o gol pernambucano no primeiro confronto – e Uriel (2) e Inaldo completaram o placar.
Dez anos depois, em 1978, Nunes – aquele centroavante que fez História no Flamengo nos anos seguintes – anotou para o Santa Cruz no amistoso realizado no Joia da Princesa, na vitória magra por 1 a 0.
Em 27 de agosto de 1989, um domingo luminoso, mais um amistoso no estádio feirense: 0 a 0, em partida festiva, que marcou a transferência do zagueiro Tanta para o time pernambucano, depois de uma elogiada passagem pelo tricolor feirense. Foi o último confronto das duas equipes no Joia da Princesa.
Os três jogos seguintes foram pelo Campeonato – depois rebatizado de Copa – do Nordeste, no Recife. Em 25 de março de 2001 o Santa Cruz venceu por 2x1. Exatamente um ano depois – na edição em que tricolor feirense fez uma grande campanha – o tabu se repetiu: derrota por um a zero. O último jogo da série foi em 2010, numa versão pouco badalada da competição: nela, o time feirense arrancou empate em 2 a 2, no Recife.
Empate amanhã beneficia o Santa Cruz. Ao Fluminense de Feira, portanto, resta a opção de vitória inédita para seguir para a segunda fase da Copa do Brasil.
Por: tribunafeirense

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.