POLÍTICA / Meirelles agora promete PIB de 3% sem reforma e sem ajuste fiscal

Os deputados da chamada base aliada agradecem, mas esperam um esclarecimento do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.  Há algum tempo ele azucrina os parlamentares governistas com ameaças de caos na economia se não aprovarem a reforma a previdenciária e as medidas do ajuste fiscal para 2018.  Levando pitos de eleitores por onde passam eles resolveram pagar para ver. A reforma subiu no telhado e as medidas do ajuste ficaram para o ano que vem.  Esperavam que Meirelles se descabelasse mas qual não foi a surpresa. Em vez de lamentar, o  ministro milagreiro esqueceu as ameaças de caos e anunciou que o PIB crescerá não 2%, mas 3% no ano que vem!
Se o PIB pode crescer sem reforma previdenciária e mesmo diante da forte possibilidade de que a meta de déficit de R$ 159 bilhões para 2018 seja estourada,  o governo poderia tê-los poupado de tanto desgaste, reclama a turma do baixo clero, com toda razão. Ou então, o ministro está apenas contando lorotas natalinas, que supõe benéficas a seu projeto de tornar-se o candidato a presidente apoiado por Temer e pelo governo, apesar da reprovação quase universal da população.  Os deputados governistas preferem acreditar que nem a reforma nem o ajuste fiscal são cruciais para a economia como o ministro dizia.  Não aprovarão a reforma em fevereiro e talvez deixem caducar a MP 805, tida como fundamental para o cumprimento da meta fiscal do ano que vem. As duas tiram voto. E pelo visto, não farão falta!

A MP 805, editada em outubro, tem que ser votada no inicio de fevereiro. Ela suspende os reajuste salariais negociados com várias categorias de servidores públicos ainda no tempo da presidente eleita Dilma Rousseff. Ela também aumenta de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos funcionários que ganham mais do que R$ 5  mil, além de liquidar com alguns benefícios indiretos.  Se o PIB vai crescer como promete Meirelles,  para quê exigir que cometam estas maldades na reta para a campanha eleitoral?

Meirelles acaba de dispensar a base aliada de cometer estas maldades.

Por: Tereza Cruvinel, uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País/ brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]